sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CENTROS ESCOTEIROS


CENTROS ESCOTEIROS

KANDERSTEG

É longe, mas existe!! E, apesar dos ex-staffs e visitantes dizerem que é um lugar mágico e inesquecível; ele está lá só a espera de vocês. “Kandersteg International Scout Centre” ou simplesmente KISC, fica na Suíça, mais precisamente a 1.200 metros de altura, nos Alpes entre as cidades de Bern e Brig. Mais ainda, fica na cidade de Kandersteg, um vilarejo aconchegante e cercado pelos Alpes, de lagos e vacas.
O lugar que B.P. sonhou!
Em 1922, Baden-Powell visitou a Suíça e se apaixonou por Kandersteg. Ele sentiu que aquele era o local ideal para construir seu sonho – um mini-Jamboree permanente onde Escoteiros de cada parte do mundo poderiam se encontrar durante o ano todo. Desde 1923, o Kandersteg International Scout Centre tem sido aquele local especial onde milhares de Escoteiros podem viver seu sonho. O KISC é operado com o apoio da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
KISC funciona vinte e quatro horas por dia, em todos os dias do ano. Lá são oferecidas programações para todos os gostos em um permanente Mini-Jamboree. Caminhadas, escaladas e cursos diversos para os mais aventureiros; opções de lazer nas cidades próximas com passeios de barco e uma volta no bondinho para os que gostam de conhecer mais a fundo as curiosidades do local; e outras atividades como artesanato e oficinas de arte, além de atividades de meio ambiente.
As acomodações variam com a estação do ano e são confortáveis e sempre dirigidas, preferencialmente, para grupos. Lá você pode acampar ou se hospedar numa “Torre” somente com seus amigos ou em um quarto do antigo chalé, onde Baden Powell já esteve. Você ainda pode fazer a sua própria refeição na fogueira do acampamento, na cozinha coletiva dos chalés ou fazer um pedido no Centro e acabar almoçando com os staffs.
Muitos grupos de brasileiros já passaram por KISC, normalmente pequenos grupos para uma visita durante o dia ou para somente um pernoite. A primeira grande delegação passou em KISC antes do Jamboree Mundial da Holanda, em 1995. Eram mais de 250 brasileiros divididos em dois grandes grupos. Recentemente, antes do Jamboree da Inglaterra, KISC recebeu mais de 150 brasileiros de diversos estados.
Você pode ir parar lá de duas formas. Como um visitante ou como um “staff”. Se você desejar ir como visitante, entre em contato com o Escritório Nacional através do ueb.inter@escoteiros.org.br para saber como fazer a sua reserva. Para saber mais sobre o programa de staffs, clique aqui (incluir um link para a seção de staff).

 

CAIRO, EGITO

O Centro Escoteiro Internacional do Cairo recebe associações escoteiras e não escoteiras e hóspedes individuais. É um bonito prédio de seis andares, construído ao lado do Estádio do Cairo, construído para oferecer conforto aos seus hóspedes e estrutura para a realização de reuniões e conferências. É localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional do Cairo e a 20 minutos do centro da cidade, com acesso completo ao transporte público e privado.
Instalações
O Centro Escoteiro Internacional do Cairo pode acomodar até 80 pessoas em quartos individuais e duplos. Cada quarto possui ar condicionado, banheiro, telefone, TV e frigobar. Também possui um restaurante que pode preparar refeições para todos os gostos e nacionalidades.
Se você vai viajar para o Egito e pretende ficar hospedado no Centro Escoteiro Internacional do Cairo, entre em contato com o Escritório Nacional da UEB (ueb.inter@escoteiros.org.br).

 

BADEN-POWELL HOUSE - LONDRES, INGLATERRA

Baden-Powell House é um albergue e centro de convenções, construído como tributo à Baden-Powell. O imóvel, que pertence à Associação Escoteira da Inglaterra (The Scout Association), possui móveis de Baden-Powell, um pequeno museu com itens como a carta original da “Última Mensagem de BP aos Escoteiros’’ e uma estátua de granito feita por Don Potter.
Existem quartos individuais, duplos, casal e até para famílias. A BP House já ganhou prêmios por sua hospedagem inovadora, sua atmosfera informal e descontraída. Para fazer reservas, você deve acessar este site. Os preços giram em torno de £20 para a diária em um dormitório, £27 para quartos com várias camas, £49 para o quarto duplo e £75 para o quarto individual.
A BP House oferece quartos com ar condicionado, garagem, internet wireless, telefones, salas gratuitas para guardar bagagens e máquinas para lavar e secar roupas.

 

BP INTERNATIONAL - KOWLOON, HONG KONG

BP International é um hotel localizado em Hong Kong, próximo à famosa Victoria Bay, com instalações modernas e um staff dedicado. Em 2009, BP International ganhou diversos prêmios, se tornando um dos melhores hotéis independentes da Ásia.
BP International possui diversas opções de alimentação. No Café by Park você poderá ter um Buffet de café da manhã, almoço e jantar internacionais, além de serviço de chá nos finais de semana. Você também poderá experimentar o menu a la carte com especialidades asiáticas e ocidentais. O Flamingo Lounge é o local ideal para drinks, lanches e almoços executivos e no Hon Po Palace Restaurant você poderá experimentar a autêntica culinária cantonesa.
O Hotel possui 529 quartos individuais, duplos, casal e até para famílias. Para fazer reservas, você deve acessar o sitewww.bpih.com.hk ou enviar um e-mail para reservations@bpih.com.hk.

CONCURSO CANÇÃO TEMA PARA O 5º JAMBOREE NACIONAL 2012

29/01/2012 17:43:08

CONCURSO CANÇÃO TEMA PARA O 5º JAMBOREE NACIONAL 2012

Inscrições Abertas!
CONCURSO CANÇÃO TEMA PARA O 5º JAMBOREE NACIONAL 2012

REGULAMENTO

Seleção da canção tema do Jamboree Nacional 2012.
A Diretoria Executiva Nacional – DEN - da União dos Escoteiros do Brasil torna público que, do dia 30 de setembro de 2011 a 29 de janeiro de 2012, serão recebidas as inscrições do Concurso Canção Tema para o 5º Jamboree Nacional 2012.
Tema: 
O tema do Concurso é:"Jamboree Nacional- Muitas Origens, Um Só País", e a canção deverá fazer referência ao tema, além de outros aspectos de um Jamboree Nacional.
Requisitos para a candidatura:
  • Registro Anual da UEB em vigor;
  • Ter no mínimo 11 anos de idade;
  • Envio do material de candidatura dentro do prazo estabelecido (incluindo gravação da música)
  • A inscrição é individual.
Trabalho
As inscrições serão formalizadas através do envio dos seguintes documentos:
  1. Ficha de inscrição (Anexo 1);
  2. Termo de autorização da gravação, utilização, regravação, montagem e divulgação da canção(Anexo 1);
  3. Declaração de autoria/ineditismo da canção (Anexo 1);
  4. Letra da canção (na íntegra) digitada em fonte 12;
  5. Cópia da cifra ou partitura da música;
  6. Gravação da canção em formato mp3 (voz e melodia).
A inscrição do trabalho é individual.
A interpretação pode ser realizada por mais de uma voz e acompanhada de um instrumento ou mais.
O autor (representante) e os coautores (casos onde houver) deverão assinar o Termo Legal de Autoria e Cessão dos Direitos Autorais.
Qualquer canção que desrespeite os Direitos Humanos ou a legislação brasileira será automaticamente desclassificada.
Nenhum material de inscrição enviado para o concurso será devolvido.
A organização não se responsabilizará por danos ou extravios de materiais, ocorridos antes de sua recepção.
Inscrições:
As candidaturas deverão dar entrada no Escritório Nacional da UEB no período de 30 de setembro de 2011 a 29 de janeiro de 2012.(verificar abaixo opção de envio)
Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil
Rua Coronel Dulcídio, nº 2107, Bairro Água – Verde, Curitiba – PR, CEP: 80250-100, (atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h).
Endereço eletrônico: ueb.adultos@escoteiros.org.br aos cuidados da gerente de gestão de adultos, MegumiTokudome.
As inscrições conforme estabelecidas neste regulamento, poderão ser encaminhadas de três formas:
Pessoalmente: com entrega de toda a documentação, devidamente identificada com o nome do candidato e protocoladaaté 27 de janeiro de 2012, no Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil (atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h).
Correios: com envio de toda a documentação, exclusivamente via Sedex, devidamente identificada com o nome do candidato e postada até o dia 28 de janeiro de 2012, endereçadapara o Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.
Por via eletrônica: com envio de toda a documentação, exclusivamente para o endereço eletrônico (e-mail):ueb.adultos@escoteiros.org.brdevidamente identificada com o nome do candidato e enviada antes do término do dia 29 de janeiro de 2012. É necessária a confirmação de recebimento do Escritório Nacional por e-mail.
Serão indeferidas as inscrições postadas/enviadas após esta data ou não acompanhadas de toda a documentação.
Cada participante pode concorrer com apenas uma canção.
Seleção
O processo de seleção para a escolha da canção do 5º Jamboree Nacional da União dos Escoteiros do Brasil acontecerá em 2 etapas:
Primeira Etapa
  1. O material completo exigido para candidatura neste edital será submetidos à análise do Comitê Avaliador, formado por: 1 representante da DEN (que presidirá o comitê), 1 representante do CAN (presidente ou indicado pelo presidente), 1 representante da Comissão Nacional de Imagem e Comunicação, 1 representante da Rede Nacional dos Jovens Líderes, 5 representantes das Áreas Geográficos do País (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul);
  2. Os membros do Comitê poderão, se assim desejarem, trocar ideias entre si ou buscar subsídios dentro da sua área de representação.
  3. Dentro de uma semana cada membro do comitê avaliador analisará as canções, considerando os critérios estabelecidos, e encaminhará ao Escritório Nacional a indicação das duas melhores canções, dentro do seu ponto de vista;
  4. Vencido o prazo, com ou sem a manifestação de todos os integrantes do Comitê, o Escritório Nacional encaminhará as posições colhidas a seu presidente, que fará o cômputo dos votos, verificando as três canções mais votadas pelos membros do comitê avaliador.
  5. A DEN, dentro das suas atribuições, se reserva no direito de não aceitar nenhuma das canções indicadas pelos membros do comitê avaliador.
  6. As três canções finalistas aprovadas pelo Comitê avaliador serão submetidas à segunda etapa do concurso.
Segunda Etapa – Voto Popular
  1. A votação ocorrerá via SIGUE. Cada associado poderá votar apenas uma vez em uma dastrês canções finalistas entre os dias 10 e 16 de fevereiro.
  2. Com base nos votos populares recebidos durante o prazo estabelecido neste regulamento, o comitê avaliador fará a indicação da cançãomais votada para a DEN;
Critérios de Avaliação:
O Comitê Avaliador tomará como base os seguintes critérios para avaliar as canções:Enquadramento ao tema do 5º Jamboree Nacional; a qualidade, a originalidade e a criatividade das canções apresentadas.

Quesito
Pontuação
Letra – Texto/Poesia
0 a 5
Melodia, harmonia e ritmo
0 a 5
Total
10,0
A pontuação final de cada canção será o somatório da pontuação obtida em cada quesito.
Direitos do Autor:
Todos os trabalhos recebidos pertencerão a União dos Escoteiros do Brasil. Esta reserva o direito de gravação sem que fique obrigada a conceder, a que título for, qualquer compensação, obrigando-se sempre a fazer referência ao autor.
Em caso algum, e seja a que título for, será permitida a utilização das canções por terceiros, sem a expressa autorização da UEB.
Prêmio
Será concedido para o autor(a) da canção vencedora do concurso:
  • 1 inscrição para participar do 5º Jamboree Nacional 2012 – Rio de Janeiro/RJ
  • 1 barraca
  • 1 mochila
Resultado:
O resultado do concurso será divulgado a partir do dia 20 de fevereiro de 2012 no site da UEB –www.escoteiros.org.br.
Casos Omissos:
Os casos omissos serão decididos pela DEN – Diretoria Executiva Nacional da UEB.
Cronograma
Atividade
Prazo
1Abertura do Edital - 1ª Etapa30/9/11
2Período de Candidatura - 1ª Etapa - Pessoalmente30/9/11 a 27 /1/12
3Período de Candidatura - 1ª Etapa - Correios – exclusivamente via Sedex30/9/11 a 28/1/12
4Período de Candidatura - 1ª Etapa- Endereço eletrônico30/9/11 a 29/1/12
5Período de Avaliação do Comitê Avaliador – 1ª Etapa2/2/12 a 9/2/12
6Período de votação popular pelo site da UEB – 2ª Etapa10/2/12 a
26/2/2012
7Divulgação do Resultado da Seleção29/2/2012
Da Organização
Informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Escritório Nacional da UEB, através do e-mailueb.adultos@escoteiros.org.br ou pelo telefone (41) 3353-4732.

ARQUIVOS RELACIONADOS

Regulamento do Concurso Canção Tema do 5º Jamboree Nacional 2012

Cartaz A4 do Concurso Canção Tema do 5º Jamboree Nacional 2012

Fly do Concurso Canção Tema do 5º Jamboree Nacional 2012

SIGUE JOVEM


O SIGUE JOVEM é o programa para os membros juvenis da UEL. Nele os Lobinhos, Escoteiros,
Seniores e Pioneiros podem fazer consultas de suas informações e da Seção a que pertencem.
Os beneficiários (membros juvenis) poderão alterar somente o seu endereço residencial, o seu
e-mail, o seu telefone residencial e celular, e a sua foto.
O SIGUE está disponível, gratuitamente, para todas as Unidades Escoteiras Locais – UEL
devidamente reconhecidas, conforme estabelecido na Resolução 002_2008, no site da União
dos Escoteiros do Brasil www.escoteiros.org.br (http://www.escoteiros.org.br/menus/can/
resolucoes/em_vigor/docs/002_2008.pdf).
O SIGUE somente poderá ser acessado por Associados regularmente registrados e por
Usuários devidamente autorizados.
O SIGUE funciona através de acesso direto a Internet, não sendo necessária à instalação de
nenhum programa e nem download de arquivo. Todas as informações ficarão armazenadas em
um servidor localizado no Escritório Nacional da UEB.
O SIGUE utilizará todas as informações do “Sistema de Registro” para alimentar os dados de
todos os associados, sendo assim, não será necessário cadastrar informações enviadas no seu
registro ou na sua renovação.

Parabéns escoteiro Antônio da Patrulha Naja