Grupo Escoteiro Velha Figueira 260°/SP

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NÃO PARTICIPAREMOS DO ENCONTRÃO

Em assembléia no último dia 28, por unanimidade, os escoteiros  e guias resolveram não  participar do
V ENCONTRÃO ESCOTEIRO NO HOPI HARI,  pelo motivo do altíssimo custo de lanches no local, já que não poderíamos levar lanches  naturais e considerando que ESCOTEIRO É ECONÔMICO ficou resolvido que no dia 12 de fevereiro iremos fazer um churrasco  de confraternização para o Grupo com o dinheiro que arrecadamos para ida ao Encontrão. Participarão somente membros do Grupo que estão participando das atividades semanais.

ALERTA MÁXIMO AO GE

ALERTA MÁXIMO AOS ESCOTEIROS DE GE. VELHA FIGUEIRA 260°/SP




A SECRETARIA DE SAÚDE , por sua Diretora, srta. Helen Romão, solicita o auxílio do GE para o combate emergencial à DENGUE, ocorre que segundo a diretora de saúde apareceram dois focos, sendo assim a colaboração dos escoteiros será de grande utilidade para o município de Areias.
TODOS OS MEMBROS DO MOVIMENTO NO MUNICÍPIO DE AREIAS, DEVERÃO COMPARECER NO DIA 31 DE JANEIRO NA SECRETARIA DE SAÚDE ÀS 07:45.


SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

O Guaruçá - Nicole Moraes, etapa de especialidade de jornalismo.



30/01/2012  11h50
·  Guia 2012     ·  O Guaruçá     ·  Cartões-postais     ·  Webmail     ·  Ubatuba            ·  ·  ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁÍndice d'O GuaruçáColunistasSEÇÕESSERVIÇOSBiorritmoBusca n'O GuaruçáExpedienteHome d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Turismo e Viagem
30/01/2012 - 10h02
Visita a Ubatuba (SP)
Nicole de Oliveira Moraes
Conhecer lugares e culturas diferentes é uma ótima oportunidade para as crianças do nosso Grupo.
Realizar sonhos como conhecer o mar e tirar a visão que muitos tem de só conhecer pela Internet ou mesmo pela televisão é magnífico.
A maioria das pessoas que visitam a cidade vai apenas em busca de diversão, não procuram conhecer a sua cultura. Cultura esta que está, aos poucos, sendo esquecida. Talvez seja porque a onda de capitalismo exagerado faça com que as pessoas dêem mais valor aos bens materiais, desabrigando moradores locais para construir imóveis para locação ou hotéis.
Hoje em dia, poucas são as pessoas que ainda praticam o hábito de construir canoas num único tronco de árvore. Podemos encontrar uma dessas canoas no Núcleo Picinguaba, nossa primeira parada. Em nossa segunda parada, conhecemos as diversas espécies marinhas da região no aquário local. No Projeto TAMAR, nossa terceira parada, conhecemos as diversas espécies de tartarugas marinhas e aprendemos sobre a importância da preservação de nossos mares. Ainda lá dentro, visitamos o Museu Caiçara, onde pudemos observar objetos antigos e o artesanato local.
Foi muito bom conhecer a cultura dessa cidade, pois só é conhecida por muitos pelas suas belas praias. Afinal aprendizado e cultura nunca são demais.

Nota do Editor: Nicole de Oliveira Moraes, 16 anos, monitora da Patrulha TAURÉPAN, da Tropa Sênior AYÊ do Grupo Escoteiro Velha Figueira 260°/SP (velhafigueira.blogspot.com).
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TURISMO E VIAGEM"Índice das publicações sobre "TURISMO E VIAGEM"
30/01/2012 - 06h22  Iguape guarda traços da cultura caiçara
25/01/2012 - 14h00  Aluguel diário no litoral de SP - Carnaval
23/01/2012 - 06h11  Jaboticabal (SP) reúne beleza e cultura
17/01/2012 - 14h15  Pilar do Sul (SP) encanta
16/01/2012 - 08h00  Visita a Ubatuba





· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2012, UbaWeb. Direitos Reservados.