domingo, 20 de maio de 2012

Primeira Etapa de Projeto Ambiental para Areias











Na atividade do dia 19 de maio estivemos em visita ao Aterro Sanitário, como parte da atividade nacional MUTECO, estamos orientando os jovens da importância da coleta seletiva e principalmente os cuidados para o descarte, foram encontrados na área de descarte de recicláveis grande número de alimentos não perecíveis do exército ainda dentro do prazo de validade, medicações, e o que foi preocupante , a quantidade de lâmpadas conhecidas como econômicas, descartadas no solo, o que causa a contaminação do mesmo. Preocupante também foi como tem sido o descarte no local, entulhos misturados com descartáveis recicláveis estão aterrando um córrego causando grande dano ao meio ambiente. Os escoteiros na próxima fase da atividade, terão que apresentar o que encontraram de certo e de errado por meio de relatório elaborado por patrulha e em debate, com a presença de autoridade ambiental, elaborarem projeto para solução dos problemas lá encontrados.

Visita do 35° Distrito Monteiro Lobato

No dia 19 de maio o Grupo Escoteiro Velha Figueira 260°/SP recebeu a visita do Diretor do 35° Distrito o qual pertencemos, e foi com imensa satisfação que apresentamos ao chefe Chambinho os espaços que dispomos para atividades. Fomos presenteados com a tão almejada Bandeira Nacional Brasileira e distintivos  de especialidades aos elementos do G.E que haviam conquistado mas por falta de verba ainda não havíamos os entregue.
Para nosso G.E esta visita teve significado especial, pois a cada dia sentimos literalmente como os irmãos escoteiros podem ser unidos e os são quando a causa é nobre. As dificuldades que estamos enfrentando em nosso Município por parte do poder público municipal fica imperceptível diante de tamanha união, o que vem somente a nos fortalecer a cada dia. E é pela forma que nosso G.E foi  formado e tem progredido que nosso Grito de Guerra, com letra de Chico Buarque de Holanda mostra nossa garra.

GRITO DE GUERRA DO G.E VELHA FIGUEIRA

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES
SOMOS FLECHAS, SOMOS ARCO
TODOS NÓS NO MESMO BARCO
NÃO HÁ NADA A TEMER
AO MEU LADO HÁ UM AMIGO
QUE É PRECISO PROTEGER!
TODOS JUNTOS SOMOS FORTES
NÃO HÁ NADA A TEMER!
GRUPO ESCOTEIRO


VELHA FIGUEIRA