sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CENTROS ESCOTEIROS


CENTROS ESCOTEIROS

KANDERSTEG

É longe, mas existe!! E, apesar dos ex-staffs e visitantes dizerem que é um lugar mágico e inesquecível; ele está lá só a espera de vocês. “Kandersteg International Scout Centre” ou simplesmente KISC, fica na Suíça, mais precisamente a 1.200 metros de altura, nos Alpes entre as cidades de Bern e Brig. Mais ainda, fica na cidade de Kandersteg, um vilarejo aconchegante e cercado pelos Alpes, de lagos e vacas.
O lugar que B.P. sonhou!
Em 1922, Baden-Powell visitou a Suíça e se apaixonou por Kandersteg. Ele sentiu que aquele era o local ideal para construir seu sonho – um mini-Jamboree permanente onde Escoteiros de cada parte do mundo poderiam se encontrar durante o ano todo. Desde 1923, o Kandersteg International Scout Centre tem sido aquele local especial onde milhares de Escoteiros podem viver seu sonho. O KISC é operado com o apoio da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
KISC funciona vinte e quatro horas por dia, em todos os dias do ano. Lá são oferecidas programações para todos os gostos em um permanente Mini-Jamboree. Caminhadas, escaladas e cursos diversos para os mais aventureiros; opções de lazer nas cidades próximas com passeios de barco e uma volta no bondinho para os que gostam de conhecer mais a fundo as curiosidades do local; e outras atividades como artesanato e oficinas de arte, além de atividades de meio ambiente.
As acomodações variam com a estação do ano e são confortáveis e sempre dirigidas, preferencialmente, para grupos. Lá você pode acampar ou se hospedar numa “Torre” somente com seus amigos ou em um quarto do antigo chalé, onde Baden Powell já esteve. Você ainda pode fazer a sua própria refeição na fogueira do acampamento, na cozinha coletiva dos chalés ou fazer um pedido no Centro e acabar almoçando com os staffs.
Muitos grupos de brasileiros já passaram por KISC, normalmente pequenos grupos para uma visita durante o dia ou para somente um pernoite. A primeira grande delegação passou em KISC antes do Jamboree Mundial da Holanda, em 1995. Eram mais de 250 brasileiros divididos em dois grandes grupos. Recentemente, antes do Jamboree da Inglaterra, KISC recebeu mais de 150 brasileiros de diversos estados.
Você pode ir parar lá de duas formas. Como um visitante ou como um “staff”. Se você desejar ir como visitante, entre em contato com o Escritório Nacional através do ueb.inter@escoteiros.org.br para saber como fazer a sua reserva. Para saber mais sobre o programa de staffs, clique aqui (incluir um link para a seção de staff).

 

CAIRO, EGITO

O Centro Escoteiro Internacional do Cairo recebe associações escoteiras e não escoteiras e hóspedes individuais. É um bonito prédio de seis andares, construído ao lado do Estádio do Cairo, construído para oferecer conforto aos seus hóspedes e estrutura para a realização de reuniões e conferências. É localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional do Cairo e a 20 minutos do centro da cidade, com acesso completo ao transporte público e privado.
Instalações
O Centro Escoteiro Internacional do Cairo pode acomodar até 80 pessoas em quartos individuais e duplos. Cada quarto possui ar condicionado, banheiro, telefone, TV e frigobar. Também possui um restaurante que pode preparar refeições para todos os gostos e nacionalidades.
Se você vai viajar para o Egito e pretende ficar hospedado no Centro Escoteiro Internacional do Cairo, entre em contato com o Escritório Nacional da UEB (ueb.inter@escoteiros.org.br).

 

BADEN-POWELL HOUSE - LONDRES, INGLATERRA

Baden-Powell House é um albergue e centro de convenções, construído como tributo à Baden-Powell. O imóvel, que pertence à Associação Escoteira da Inglaterra (The Scout Association), possui móveis de Baden-Powell, um pequeno museu com itens como a carta original da “Última Mensagem de BP aos Escoteiros’’ e uma estátua de granito feita por Don Potter.
Existem quartos individuais, duplos, casal e até para famílias. A BP House já ganhou prêmios por sua hospedagem inovadora, sua atmosfera informal e descontraída. Para fazer reservas, você deve acessar este site. Os preços giram em torno de £20 para a diária em um dormitório, £27 para quartos com várias camas, £49 para o quarto duplo e £75 para o quarto individual.
A BP House oferece quartos com ar condicionado, garagem, internet wireless, telefones, salas gratuitas para guardar bagagens e máquinas para lavar e secar roupas.

 

BP INTERNATIONAL - KOWLOON, HONG KONG

BP International é um hotel localizado em Hong Kong, próximo à famosa Victoria Bay, com instalações modernas e um staff dedicado. Em 2009, BP International ganhou diversos prêmios, se tornando um dos melhores hotéis independentes da Ásia.
BP International possui diversas opções de alimentação. No Café by Park você poderá ter um Buffet de café da manhã, almoço e jantar internacionais, além de serviço de chá nos finais de semana. Você também poderá experimentar o menu a la carte com especialidades asiáticas e ocidentais. O Flamingo Lounge é o local ideal para drinks, lanches e almoços executivos e no Hon Po Palace Restaurant você poderá experimentar a autêntica culinária cantonesa.
O Hotel possui 529 quartos individuais, duplos, casal e até para famílias. Para fazer reservas, você deve acessar o sitewww.bpih.com.hk ou enviar um e-mail para reservations@bpih.com.hk.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.