quarta-feira, 26 de outubro de 2011


O QUE É UM ACAMPAMENTO ESCOTEIRO

Um acampamento (Camporee em Inglês) inclui muitas coisas, brincadeiras; o caminhar e cantar em torno de uma fogueira; fogos cozinhando carne, pernil ou ovos, o barulho da chuva à noite nas barracas; a agitação das bandeiras nas manhãs de sol; a aplicação da idéia de trabalho em equipe numa Patrulha; o aprender executando ordens que você às vezes não gosta...
Um acampamento pode ser um perfeito local para aplicação do programa escoteiro e, portanto, vai muito além de ser simplesmente uma reunião de jovens. Um acampamento começa com o reconhecimento de que uma Patrulha é a unidade básica. A Patrulha demonstra suas melhores técnicas de acampar e divide suas experiências com outras. O acampamento envolve o tipo de equipamento que pode ser levado pelos jovens e pode ser inteiramente erguido pelos mesmos. O acampamento assim erguido permite aos jovens serem completamente suficientes por uma autoconfiança para um período de 2 ou 3 dias.
Acampamentos são firmados nas bases da realização de uma assembléia. Eles podem ser mantidos em qualquer tempo do ano. Os programas do acampamento podem incluir competições e demonstração de habilidades escoteiras ao ar livre tão bem quantas fogueiras, jogos e eventos campestres. Essas atividades podem mostrar o melhor do escotismo.
Os acampamentos podem ajudar os grupos, setores ou regiões a atingir parte de suas metas. Eles estimulam acampamentos noturnos; ajudam os grupos a alcançar parte de suas dez noites de acampamento e ajudam a preparar os grupos para acampamentos de longa duração. Os acampamentos, além disso, podem ajudar os grupos a ganhar o prêmio de qualidade total.
A responsabilidade de planejar, promover e de conduzir um acampamento regional com atividades setoriais (todos os Setores realizando o acampamento utilizando um programa similar, distribuído pelo escritório regional) variará de acordo com o plano de sua assembléia e/ou organizadores setoriais. De acordo com o plano funcional de operação, o acampamento deve ser entregue ao comitê de acampamento ou comitê ad hoc organizado para uma tropa específica estabelecida para esta proposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.